TÉNIS
Pedestrianismo / TÉNIS
 
TÉNIS
PATROCÍNIOS

Jerónimo Ferreira (C.T. Viana) + 35

e

António Moreira (CS Nun’Álvares), + 45

Vencem em Lamego

O Ténis Clube de Lamego realizou, nos dias 21 e 22 de agosto, o “ XXX TORNEIO DE VETERANOS – FESTAS DE Nª. Sª. DOS REMÉDIOS”, em singulares e pares masculinos, nível B, nos escalões de +35 e +45, prova inscrita no Calendário Oficial da Federação Portuguesa de Ténis.
A competição decorreu nos courts do Complexo Desportivo de Lamego e da Junta de Freguesia de Vila Nova de Souto D’el Rei e trouxe a Lamego alguns dos melhores jogadores nacionais nestes escalões. Veja mais...

 

 

 

Após quase um ano e meio de paragem devido à pandemia, a Secção de Pedestrianismo do Ténis Clube de Lamego realizou no domingo, dia 24 de outubro, a Rota da Castanha, um evento que não constava do programa para este ano. Importa referir que, devido às contingências da Covid-19, não realizamos as caminhadas agendadas: Rota do Entrudo (fevereiro); Rota de Santiago no Concelho de Lamego (maio) e Rota das Vindimas (setembro).


Assim, num belo dia de sol, mas de temperatura amena, ideal para caminhar, quarenta caminheiros partiram, pelas 8h:30, da sede, no Complexo Desportivo de Lamego, para trilhar cerca de 16 quilómetros de caminhos da freguesia de Vila Nova de Souto D’el Rei, pelas povoações de Arneirós, Juvandes e Póvoa. Veja mais

 

O IV Torneio de Outono – torneio social de Pares - realizou-se no sábado, dia 16 de outubro, nos courts do Complexo Desportivo de Lamego, conforme estava agendado no programa desportivo do Ténis Clube de Lamego. São Pedro foi clemente e a prova realizou-se com tempo nublado, tendo a chuva fraca aparecido já no decorrer das finais.
A prova de Pares contou com dez duplas de Lamego, da Régua e de Vila Real e os primeiros jogos tiveram início às 8h:30. Ao longo do dia, foram-se sucedendo vários encontros entre duplas improváveis, pois foram encontradas por sorteio. Os participantes, todos amantes da modalidade, contavam com idades variadas, uns mais jovens, outros mais velhos! Durante os intervalos de jogos, os jogadores iam aconchegando os estômagos e repondo forças com grelhados na brasa, sempre respeitando as normas de combate à Covid-19 em vigor e Plano de Contingência do Clube e da modalidade.

Veja mais

 

 

 
 

 

Joaquim Matos Vence Liga TCL 2021


O Ténis Clube de Lamego (TCL) realizou no sábado, dia 13 de novembro, nos campos de ténis do Complexo Desportivo de Lamego, a fase final da Liga TCL 2021.
A Liga TCL é organizada todos os anos pelo Ténis Clube de Lamego, mas em 2020 não foi possível a sua realização devido à pandemia.
A primeira fase desta prova teve início em junho e terminou a 31 de outubro, colocando em competição direta 20 jogadores de todas as idades e género. A vitória de cada jogo valia 3 pontos e a derrota 1 ponto. A organização disponibilizou, ao longo do campeonato, um site onde os participantes poderiam acompanhar os resultados e a classificação e também marcar novos jogos. Veja mais...

 

 

 

 

 

 

Serviço de encordoamento do TCL
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

__________________________________________________________________________________________________________________________
Copyright © 2012 -Ténis Clube de Lamego- WebDesigner Rui Ramos